Ganhe Dinheiro Agora

Calendário

domingo, 8 de agosto de 2010

As Bençãos da Salvação

O Homem foi criado por Deus para a sua glória e colocou-o num jardim, o Edén, para viver eternamente e em comunhão com Deus, mas o Diabo não contente com isto, veio até o jardim e ao tentar o homem obteve sucesso e o homem desobedeceu a ordem de Deus de não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, isto se tornou pecado e agora o homem perdeu a comunhão com Deus. Para restaurar a comunhão entre Deus e o homem era necessário um sacrifício de sangue, assim, o próprio Deus fez o sacrifício derramando seu próprio sangue.
Com o sacrifício de Cristo decorreram bençãos que nos agraciam, pois por meio deste sacrifício se restabeleu a relação correta do homem com Deus e com todas as criaturas pela justificação, incluindo o perdão dos pecados, a adoção de filhos, a paz com Deus e uma gloriosa liberdade. O homem foi renovado à imagem de Deus pela regeneração, pela vocação interior, pela conversão, pela renovação e pela santificação. O homem foi preservado para a sua herança eterna, livre do sofrimento e da morte, tendo posse da Salvação Eterna pela preservação, pela perseverança e pela glorificação.
O primeiro grupo de benção nos é concedido pela iluminação do Espírito Santo; é aceito pela fé e põe em liberdade a nossa consciência. Deus nos faz profetas. O segundo nos é dado pela obra regeneradora do Espírito Santo, renova-nos e nos redime do poder do pecado. Aqui Deus nos faz sacerdotes. O terceiro grupo de bênçãos nos vem pela obra de preservação, direção e selo do Espírito Santo como o penhor da nossa completa redenção e nos liberta, corpo e alma do domínio da miséria e da morte. Deus nos faz reis.
Em conexão com o primeiro nós olhamos perspectivamente, para a obra consumada por Cristo na cruz, onde os nossos pecados foram expiados. Em conexão com o segundo, olhamos para as alturas, para o SENHOR que vive nos céus e que, como Sumo Sacerdote, está assentado à destra do pai. Em conexão com o terceiro, olhamos prospectivamente, para a futura vinda de Cristo, quando ele sujeitará todos os inimigos e entregará o reino ao pai.
Ao recebermos as bênçãos da Salvação em Cristo, o diabo já não tem poder sobre as nossas vidas e estamos em comunhão com Deus esperando a volta de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário